Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Lisbon History

Share Lisbon With The World

My Lisbon History

Share Lisbon With The World

Bicicletas Partilhadas de Lisboa - Passe anual custará 36 euros

 O passe anual para andar nas bicicletas partilhadas de Lisboa, a aguardar a repetição do concurso, deverá custar 36 euros, enquanto um bilhete diário ficará por dez euros, de acordo com o plano financeiro, que prevê um total de receitas de 10 milhões de euros para um projeto estimado em 28,9 milhões de euros em nove anos.

 

 De acordo com o Jornal de Negócios, que cita o administrador da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) João Dias, o preço anual para aceder ao Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP) de Lisboa é igual ao custo mensal do passe Navegante para andar no Metro e na Carris.

 

Bicicleta-em-Lisboa.jpg

 

 

 

“Isto (preço) foi conversado com a Câmara de Lisboa, e tivemos por parte do executivo e da tutela uma primeira pré-validação. Não está completamente fechado, mas acreditamos que é por aqui”, disse o administrador, acrescentando:”A Câmara achou bem que um passe anual custe o mesmo que um passe mensal dos transportes públicos. É um valor razoável, porque também querem que a rede tenha adesão”.

 

 O sistema irá ter 1400 bicicletas distribuídas por 140 estações. Os velocípedes poderão ter auxílio eléctrico (híbridas), ser exclusivamente a pedal ou incluir os dois tipos, dependendo das propostas apresentadas pelos concorrentes.

 

 O concurso realizado no final do ano passado para selecionar a empresa que vai instalar o sistema teve que ser repetido porque nenhum dos 11 concorrentes cumpriu a totalidade dos requisitos, devendo um novo concurso ser lançado ainda até ao final deste mês de Fevereiro

 

Notícia : http://pedais.pt/bicicletas-partilhadas-de-lisboa-passe-anual-custara-36-euros/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...